Auto Escola Satélite

Serviços

Adição de Categoria

Se você já é habilitado nas categorias "B", "C" , "D " ou "E" e pretende incluir a categoria "A", para veículos motorizados de 2 ou 3 rodas ou possui categoria "A" e pretende adicionar a categoria "B"; neste caso você irá adicionar outra categoria.

Para quem deseja incluir uma categoria sendo ela "A" ou "B" a Satélite dispõe desses serviços com competência e agilidade.

Isso faz com que você tenha sua carteira muito mais rápida, já podendo utilizá-la para trabalho.

SAIBA O QUE VOCÊ PRECISA FAZER PARA ADICIONAR UMA LETRA EM SUA CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO

DA DOCUMENTAÇÃO:

  1. Carteira Nacional de Habilitação;
  2. Cédula do C.P.F.;
  3. Cédula de identidade;
  4. Comprovante de Residência;

DOS EXAMES E CURSOS:

No ato da matrícula o candidato deverá optar pela adição de sua categoria ("A" ou, "B").

Em seguida, a auto escola irá encaminhá-lo ao DETRAN-MT para realizar o exame médico.

OBS: Se candidato for um profissional do trânsito se faz necessário o exame de vista e psicotécnico, caso contrário, apenas o exame de vista.

CURSO PRÁTICO

O curso prático exigido pelo DETRAN, deverá ser realizado em local específico. Este curso prático será ministrado por instrutor devidamente credenciado pelo DETRAN, bem como o local onde o candidato deverá dirigir-se, denominado (CFCB) de Centro de Formação de Condutores "B".

Este curso consiste em uma carga horária de quinze horas-aula, onde o candidato irá aprender à dirigir nas vias públicas. O término do curso dará direito ao aluno prestar o exame prático junto ao DETRAN.

EXAME PRÁTICO

Ao término das aulas práticas, o instrutor avalia o aluno a fim de observar se o mesmo está pronto para fazer o exame prático no DETRAN.

No caso dos alunos que estejam adicionando a categoria "B" a prova inclui manobras de baliza, garagem, rampa e percurso de rua.

Já candidatos a categoria "A" farão testes de habilidades coordenativas como rampa,cone, prancha de equilíbrio, quadrado e o oito.

Sendo o candidato aprovado no exame prático, receberá a sua nova Carteira Nacional de Habilitação em um prazo médio de quinze dias úteis.

Em caso de reprovação, aconselha-se que o candidato realize mais aulas, não sendo porém, estas aulas adicionais de caráter obrigatório, mas sim facultativo ao aluno. O exame poderá ser remarcado depois de quinze dias do último exame realizado.

Home